Moda no Japão - AS LOLITAS

Olá, hoje o post será sobre a moda do Japão conhecida com LOLITA.

Essa moda é um estilo alternativo que se iniciou aos meados dos anos 80, o estilo LOLITA das orientais não é um estilo sexy como comentam ou acham por ai os que não tem conhecimento ou até que nunca viram e sim só ouviram o disse me disse.

A moda conquistou alguns países como França, Estados Unidos, Rússia e até mesmo o Brasil, resumidamente elas se vestem como bonecas.
A maquiagem não é obrigatório para compor o look, mas pra isso a boneca humana precisa ter pele de neném, sem imperfeições, caso contrário é necessário cobrir todas imperfeições com maquiagem, mais lembrando que tem que ser uma maquiagem bem elaborada combinando com a roupa (lógico que ser for um vestido roxo, não necessariamente que tem que usar uma sombra roxa, mais sim um tom que combine). não carregue na make, utilize um duo de sombras, um bom delineador, cílios postiços exageradamente grande e um bom batom que te deixe com um ar de fofinha. Caso queira pode usar também a circle lenses (lente de contatos que aumenta os olhos),
 

lembrando que no Brasil a Anvisa ainda não regularizou nenhuma marca que comercializa a lente, já nos Estados Unidos foi legalizada pelo órgão americano que regulamenta o comércio de itens como lentes e também comidas somente as lentes da marca GEO, a mesma pode ser adquirida em sites específicos da marca. Mas antes de adquirir uma, consulte um especialista para verificar os riscos e cuidados.
Abaixo algumas fotos que te ajudará a entender melhor o estilo LOLITA, o queridinho das japonesas.

1- Vestidos


2- Acessórios
Nos acessórios temos perucas, colar, pulseira
laços para os cabelos.


3- Meias
O estilo das meias geralmente são 3/4,
mas nada te impede de fazer seu próprio estilo
LOLITA


4- Sapatos


5- Bolsas
O estilo da bolsa não tem um padrão o importante 
é que complemente a roupa, casem as duas


algumas utilizam sombrinhas decoradas para complementar o LOOK, caso queira ser uma boneca,abuse sem medo, crie seu próprio estilo, a moda no Japão é isso você ser quem deseja sem medo do que vão pensar, descobrir o seu EU e ser FELIZ é mais importante do que o que as pessoas vão pensar.
Seja você, mesmo que seja estranho, bizarro (Pitty).











Proxima Anterior Inicio

Um comentário:

  1. Acho algumas coisas muito fofas de lá <3
    bjuxx
    adoorei o post
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir