Absorvente Interno e a Síndrome do Choque Tóxico

Oiies amadadinhos!

Hoje vou falar sobre o uso do absorvente interno e a síndrome do choque tóxico.


Ocorreu um caso em 2012 com a modelo californiana Lauren Wasser,

que quase morreu pelo uso de absorvente. Chamada como síndrome do choque tóxico pode ser causada por materiais sintéticos que são usados em absorventes. As informações foram divulgadas pela "Vice".
 É uma doença rara e afeta 1 a cada 100 mil pessoas, mas tem alto grau de mortalidade. A modelo sobreviveu, mas acabou perdendo metade da perna esquerda por causa da infecção que se espalhou por seu corpo. Agora, ela processa a fabricante dos absorventes que ela usava, a Kimberly-Clark Corporation, e a rede de farmácias alegando que ambas negligenciaram a informação sobre os riscos do produto.
Nos dias de hoje os casos de SCT devido ao uso de absorventes internos são pouco prováveis, mas o risco existe, principalmente se a mulher usar o mesmo absorvente por mais de 8 horas.
Se você estiver usando absorventes internos e apresentar dor muscular generalizada, náuseas e vômitos, pressão arterial baixa, alterações na pele como vermelhidão e erupções, procure um médico. O tratamento da SCT deve ser iniciado o mais rápido possível.
O uso de absorventes internos é seguro; mais é necessário alguns cuidados
Insira o absorvente na posição que lhe é mais confortável. Um jeito prático é colocar-se em pé, com uma das pernas pouco flexionada e apoiada no vaso sanitário. É muito importante lavar as mãos antes de introduzir o tampão.
A troca deve ocorrer no intervalo de  2 a 4 horas, dependendo da intensidade do fluxo. Como o sangue acumulado por muito tempo (mais de 6 horas) é um meio favorável para o surgimento de fungos e bactérias, além de provocar odor desagradável, quem tem fluxo intenso deve trocar o absorvente com mais frequência.
Os absorventes internos podem ser usados para dormir, desde que seja respeitado o intervalo de troca.

Que a Paz do Senhor esteja com vocês!


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário